top of page
Slide-blog-1.png
Slide-blog-3.png
Slide-blog-3.png
Slide-blog-2.png
Image by Aaron Andrew Ang
Slide-blog-2.png
Slide-blog-3.png
Slide-blog-3.png
Slide-blog-2.png
Image by Wesley Tingey
Slide-blog-3.png
Slide-blog-3.png
Slide-blog-3.png
Slide-blog-2.png
Image by Helena Lopes

Bolsa Família atualiza a Regra de Proteção: saiba o que muda a partir de julho de 2025!

  • Foto do escritor: Jorge Soares
    Jorge Soares
  • 10 de jun.
  • 2 min de leitura

Entenda quem continua recebendo, os novos valores e o que muda para quem já estava no programa do Bolsa família.

Bolsa Família atualiza a Regra de Proteção: saiba o que muda a partir de julho de 2025!
Imagem gerada por IA

O Bolsa Família é um dos principais programas sociais do Brasil, criado para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Em julho de 2025, o governo anunciou uma atualização importante na Regra de Proteção, que é voltada para quem consegue melhorar um pouco a renda, mas ainda precisa do apoio do benefício.


A partir da nova folha de pagamento de julho de 2025, as famílias que entrarem na Regra de Proteção poderão ter uma renda de até R$ 706,00 por pessoa. Antes, esse limite era menor. Essa mudança permite que mais famílias sigam recebendo parte do benefício enquanto organizam a vida financeira.


Outra novidade é que essas famílias vão continuar recebendo 50% do valor do Bolsa Família por até 12 meses. Ou seja, mesmo com a renda aumentando, o programa não corta o benefício de forma imediata, o que ajuda na transição para uma situação financeira mais estável.


Para quem conseguiu um emprego fixo, começou a receber aposentadoria, pensão ou passou a ter direito ao BPC-LOAS, o benefício será mantido por mais 2 meses. Isso dá um tempo extra para a família se organizar sem perder o apoio de uma hora para outra.


E quem já estava na Regra de Proteção até junho de 2025? Pode ficar tranquilo! Para essas famílias, nada muda. Elas seguem com o direito de receber 50% do benefício por até 24 meses, como vinha acontecendo até agora.


Se você é beneficiário ou conhece alguém que depende do programa, vale a pena ficar de olho nessas mudanças. Para tirar dúvidas, é só acessar o aplicativo do Bolsa Família ou procurar o CRAS mais próximo. Informação correta faz toda a diferença na hora de garantir seus direitos!

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Siga-nos.png
bottom of page